domingo, 17 de novembro de 2013
Mega Space
O Mega Space BH é um espaço amplo, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte (Santa Luzia). Hoje em dia, tem sido palco para muitos dos mais importantes eventos aqui realizados. Tem capacidade para receber até 200.000 pessoas. Shows, rodeios, festas, feiras, encontros; não importa o estilo do evento.
Além de tudo, há um diferencial: o espaço conta com estrutura para receber competições automobilísticas. Uma pista com 304 metros de reta para km de arrancada, um circuito com 1.500 metros completamente apropriado para receber competições estaduais e nacionais, áreas com obstáculos naturais para a realização de encontros e competições entre jipeiros e pista ofocial para competições de motocross são alguns dos pontos positivos do ambiente.
O Mega Space ainda conta com uma extensa área verde, portaria dimensionada para atendimento de grando fluxo, estacionamento para mais de 5.000 veículos, praça de alimentação com bares e restaurantes e sanitários. Por lá, já passaram festas grandes como a "Infected Mushroom", além de DJs do calibre de Fatboy Slim, DJ Hell, Tim Healey, entre outros.
sábado, 16 de novembro de 2013
Vulcan - 2K5ES – 1 Ohm
CARACTERÍSTICAS 2K5ES – 1 Ohm
Número de Canais 1
Potência RMS em 1 Ohm 12,6V 2500 Watts RMS
Potência RMS em 2 Ohm 12,6V 1850 Watts RMS
Potência RMS em 4 Ohm 12,6V 1100 Watts RMS
Potência RMS em 1 Ohm 13,8V 3330 Watts RMS
Potência RMS em 2 Ohm 13,8V 2200 Watts RMS
Potência RMS em 4 Ohm 13,8V 1300 Watts RMS
Tensão de Alimentação 9 a 15V
Resposta em Frequência 20 Hz a 15 KHz
Crossover Low Pass 50 a 15 KHz
Relação Sinal Ruído > 90 dB
Distorção Harmônica < 0,9 % THD
Sensibilidade de Entrada 0,2V
Impedância de Entrada 20K OHMS
Impedância Mínima de Saída 1 Ohm
Consumo com Sinal Musical 2,5 a 140 A
Consumo com Sinal Bass 2,5 a 275 A
Filtro Subsônico 20 a 80 Hz
Dimensões (A x L x C) mm 75 x 310 x 310
Peso Kg 4,3 Kg.
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
hivolt aguarde instruções como montar
A série da taramps e Stetsom de alta voltagem trabalha com varias baterias ligadas em série.
Ou seja 12v +12v +12v +12v +......= 120v ( no caso de 10 baterias ligadas por exemplo ).
Esses módulos possuem grandes vantagens, que são:
-Baixíssimo consumo de bateria.
A lógica é simples: Se um de modulo 12v de 1000rms consome 1x de energia ,um de modulo 24v de 1000rms consome 0,5x de energia ,um de modulo 36v de 1000rms consome 0,33x de energia e etc.
-Podem ser ligados com fiação mais fina em relação aos módulos de mesma potência em 12v.
-Tamanho.
-As baterias usadas podem ser de 45amp.
-Preço.(em relação aos módulos de mesma potência em 12v.)
Desvantagens
- Espaço para as baterias
- Comprar carregador e monitor de voltagem especificos.
- Perigoso.
domingo, 10 de novembro de 2013
Aki Vai Uma Dica
Primeiramente, antes de comprar qualquer equipamento para montar som automotivo, você deve pesquisar. Use da internet como um aliado. Aproveite para pesquisar os preços, marcas e a qualidade do produto. Entre em fóruns, converse com diversas pessoas que trabalham com montagem de som automotivo.
Você pode começar a montar o som automotivo com as cornetas e os tweeter que são responsáveis pelo equilíbrio dos agudos causados pelo subwoofer, ou seja, corneta e tweeter são indispensáveis no momento em que desejar obter um ótimo som automotivo, até mesmo porque eles representam boa parte do volume de seu som.
A potênciaou módulo são importantes para suportar tudo isso, portanto é extremamente necessário ter um módulo de acordo com a potência de seu som e essa dúvida pode ser tirada com qualquer instalador de som automotivo.
Os auto-falantes como o próprio nome já diz é o som que sai do rádio, geralmente são fixados na tampa traseira do automóvel e servem para que a voz saia perfeitamente, com auxílio de corneta e tweeter e se ambos tiverem uma boa potência para funcionar, o som será muito potente e de muita qualidade
O equalizador também é um item importante nos aparelhos de som, pois sem ele não se pode corrigir certas falhas da freqüência principalmente referentes aos graves e agudos.
Os amplificadores de potência têm como principal função fornecer a partir de pequenos sinais, grandes sinais à carga de baixa impedância (grandes correntes), portanto potência
A Stetsom trabalha com alguns desses equipamentos para som automotivos. Aproveite para fazer sua pesquisa e adquirir produtos de qualidades.
Produtos disponíveis na Stetsom : Módulo Amplificador de Potência; Crossover Eletrônico de 4 vias; Mixer Automotivo; Transmissor de FM para MP3/Ipod ; Equalizador Gráfico; Filtro Sucessor de Ruído; Adaptador; Cabos; Fonte Carregador Digital e muito mais.
Como casar impedância ?
Pra começar, o que é impedância?
A impedância nada mais é do que uma espécie de resistencia elétrica.
Quando você passa corrente elétrica em um material, ele gasta um pouco da energia para transformar em calor. isto é atribuído à resistência elétrica do material.
Em alguns casos o componente não gasta energia na forma de calor, mais oferece um impedimento à passagem desta energia, transformando em energia cinética (Mecânica) e com a vibração do cone resultande da energia cinética, transformar essa energia em som, uma espécie de conversor de energia elétrica em sonora.
Isto é chamado de reatância.
Quando em um equipamento estão presentes resistência e reatância, pode-se combiná-las e chegar a uma espécie de média, que é chamada de impedância.
Todas as grandezas que citei aquí são medidas em Ohms.
Mais agora que ta...como CASAR essas impedâncias?
É tão simples como dividir ou multiplicar números, veja os exemplos:
Se eu tenho 4 alto-falantes de 8 Ohms e liga-los em paralelo (+) e (+) com (-) e (-) a impedância de cada alto-falante (que é 8), é dividida pelo número de alto-falantes (que são 4), sendo assim temos que 8/4= 2 Ohms....ae OBAAA...fácil assim?...é!.
Porém tem uma outra forma de casar impedâncias que divide a potência entre os alto-falantes que é a ligação em série (+)(-)-----(+)(-), ou seja, no primeiro alto-falante vc liga um dos terminais do amplificador no (+) do alto-falante e ligue um fio do terminal (-) do alto-falante anterior no (+) do próximo alto-falante, e no último alto-falante lige o terminal (-) do amplificador no terminal (-) do alto-falante e para descobrir a impedância final é só somar a impedância de cada alto-falante exemplo da impedância ligando-se 4 alto-falantes de 8 Ohms em série: 8 + 8 + 8 + 8 = 32 Ohms.
Lembrando que, quanto menor for a impedância, mais potência ela vai puxar do amplificador, e quanto maior for, menos potência puxa então tome cuidado pra não queimar o seu amplificador ligando alto-falantes com impedâncias menores do que as suportadas.
Conclusão, vc pode ligar um alto-falante de 4 ohms num amplificador cuja saída suporta a impedância mínima de 2 Ohms, o que não pode ocorrer é justamente o inverso, ou seja, ligar um alto-falante de 2 Ohms numa saída que suporta no mínimo 4 Ohms.
Como construir um projeto de caixa som
1 – Escolher a madeira utilizada para o projeto é o primeiro fator importante, se a utilização da caixa acústica for em ambientes internos com HOME, SALAS…. escolha o MDF de 20mm, no caso de utilização em ambientes externos seria melhor escolha é o compensado naval ou virola de 20mm.
2- Faça uma caixa acústica com um bom projeto para não ter uma surpresa desagradavel com os resultados, que pode ser uma resposta sonora ruim com muita ressonância e perda da pressão sonora
3- Com o projeto, vamos ao que interessa, faça o desenho das partes da caixa acústica na madeira ou em papel tipo cartolina em tamanho 1:1 ( tamanho natural)..
4- Na etapa do corte da madeira só faça isso se tiver alguma habilidade com serras, caso contrario leve a um marceneiro para realizar os cortes que devem ser com ESQUADRO perfeito para um bom encaixe entre as paredes da caixa acústica.
5- Com as partes cortadas e lixadas vamos a fixação das mesmas que deve ser utilizados parafusos auto atarrachantes para facilitar o trabalho.
Antes de colocar e apertar os parafusos vá colocando a cola branca em toda extenção entre as partes onde vão ser aparafusados, garantindo uma rigidez muito boa.
6. Veja nos detalhes abaixo como é construida a caixa bem planejada e com uma boa precisão de montagem
7- . É só ir colocando a cola branca, encanxando e aparafusando as paredes da caixa.
8- Na parte interna da caixa coloque a lã de vidro que dá uma melhor qualidade na acústica.
Como Montar Um Som De Qualidade
Olá galera, tudo bem? Algumas pessoas me perguntaram sobre coisas para carro, e resolvi fazer esse post. Eu sou extremamente viciado em música, escuto o dia todo, curto demais um bom som automotivo (dos mais leves ao bruto) ou música eletrônica (dutch house ao dubstep). Quando comprei meu primeiro carro (o 206 bomba) a primeira coisa que fiz foi colocar som, e nisso viciei em som automotivo. Já passaram pelas minhas mãos tudo quanto é tipo de equipamentos que imaginarem, e meus maiores gastos com 'futilidades' foram em som.
Já tive corneta, super tweeter, 6x9, kit duas vias, uns 6 tipos de subwoofers diferentes, módulos tenho 4 parados aqui em casa, fora o que uso no carro. Já futriquei demais em som, e conforme fui adquirindo conhecimento, descobri que os profissionais da minha cidade não sabiam merda nenhuma, e tive que aprender a fazer as coisas sozinho. Todos os meus sons (com excessão do primeiro) foram montados por mim, e assim acabei aprendendo bastante.
Um som de qualidade (conhecido com SQ ou Sound Quality System) se caracteriza por reproduzir bem todas as frequências audíveis (a até algumas inaudíveis), ter um excelente stereo e criar um "efeito de palco". Esse efeito é a capacidade do sistema de reproduzir os intrumentos como se realmente existisse um palco à frente do seu carro, você conseguirá localizar perfeitamente onde se localiza cada instrumento. Isso é chamado de imagem sonora. Um bom sistema de sq deve poder formar uma boa imagem sonora e criar um bom efeito de palco. Além disso possui consequentemente grande força sonora (volume).
Para iniciar um sistema de SQ de entrada o sistema mais popular é composto de Unidade Principal (Player), Kit Duas Vias, Subwoofer e Amplificador, e mais nada. O kit duas vias será instalado nas portas dianteiras do veículo, com o tweeter na parte mais alta, normalmente alocado na coluna, o que visa criar o efeito de palco sonoro e possibilitar a criação da imagem, em que o ouvinte consiga distinguir de que direção soa cada instrumento, como se realmente houvesse um palco a sua frente. Evita-se a utilização de qualquer falante nas portas traseiras ou tampão, justamente para não atrapalhar esse efeito de palco. Mas se mesmo assim sentir necessidade utilize no máximo falantes coaxiais e o mais atenuados possível. E não se preocupe, um kit duas vias bem alimentado sonoriza satisfatoriamente o carro todo, a ponto de não se conseguir conversar dentro. O subwoofer normalmente irá na mala do veículo, e é responsável por reproduzir as frequências extremamente graves, as quais o kit não alcança satisfatoriamente. Não há problemas em deixar o sub na mala porque o ouvido humano não consegue localizar a origem de frequências muito graves.
Todos os falantes deverão ser ligados no módulo amplificador, para que recebam a potência necessária. Um ampli de 4 canais é o mais utilizado em sistemas simples. Posteriormente, se desejar mais rendimento do sistema, pode-se fazer o tratamento do veículo com mantas especiais, que visam dar rigidez e eliminar ruídos externos. O sq por ser essencialmente um sistema que busca qualidade sonora é extremamente agradável de se ouvir, porém também tem alto spl (vulgo "volume"). Quem ouve um som SQ nunca mais quer saber de outro sistema som, tamanho o prazer em se escutar um som forte e de qualidade. Já tive todo tipo de som, e como disse, me encontrei no SQ. Você escuta instrumentos que nem sabia que existiam nas músicas, e todos seus cds ganham vida nova.
Projetinho de SQ básico bem barato: Subwoofer bravox premium 10 polegadas, kit duas vias Bravox Cs60U, módulo SD400.4. Não dá nem 600 reais e é um som de passar inveja. A caixa pro sub você também pode comprar pela net por uns 40 reais, o player fica a sua escolha.
Grande abraço e qualquer dúvida estamos aí.
Tudo para montar seu Som Automotivo
Os carros, além de serem um dos veículos mais usados para locomoção em todo o mundo, tornaram-se também um hobbie nas mãos dos entusiastas. E de todas as customizações, tunings, adaptações e até da instalação de diferentes equipamentos, o som automotivo é o foco das atenções.
E apesar de parecer simples quando falamos de som automotivo, a realidade é que a gama de equipamentos e itens que podem ser utilizados é enorme, dando muitas opções de montagem e customização para um melhor resultado final. Hoje, falaremos um pouco sobre todos estes equipamentos e como tirar melhor proveito deles.
Primeiramente, vamos ver um pouco sobre os tipos de projetos possíveis no planejamento da compra e instalação dos equipamentos.
1 – Trio Elétrico
Ocupando a posição de um dos mais populares projetos, o Trio Elétrico tem por objetivo reproduzir o som para a parte externa do carro. Muito usado para animar festas em ambientes abertos, a reprodução fiel do som a longas distâncias é o principal fundamento em projetos deste tipo.
2 – Sound Pressure Level ou (SPL)
O SPL é um projeto bem específico, voltado à pressurização dos alto-falantes via potência e solidez sonora. Sua projeção mais comum é direcionada aos apreciadores de músicas eletrônicas, sintetizadas e samplerizadas.
3 – Som de Alta Fidelidade (Hi-Fi)
Ter um som de boa qualidade é sempre uma preocupação, mesmo para os que não são tão ligados assim aos equipamentos automotivos. Mesmo sem uma clara intenção, muitos acabam projetando um esquema sonoro com base na qualidade e na fidelidade do som para apreciação interna, o que demonstra uma preocupação geral com estes aspectos sonoros.
Detalhes Da Linha Eros Auto falantes
Medidas e pesos
de alto-falantes
Medidas em mm
Falante Medida A Medida B Medida C Medida D Peso (Kg)
10-FC 110 263 235 102 2,10
12 FC 130 317 282 115 2,80
15 FC 150 394 360 147 4,80
18 FC 190 463 426 169 4,70
180 V 80 218 185 102 1,70
251 V 101 263 235 169 5,80
312 V 125 317 282 200 8,20
415 V 140 394 360 200 8,90
418 V 192 463 426 220 13,60
E-312 L 120 317 282 169 6,70
E-315 L 155 394 360 169 7,75
E-415 L 140 394 360 200 8,90
E-415 C 145 394 360 200 10,60
E-418 L 195 463 426 200 11,80
E-418 SL 195 463 426 200 14,90
E-412 MG 130 317 282 200 9,40
E-415 MG 145 394 360 200 10,60
E-612 MG 130 317 282 220 8,80
E-615 MG 146 394 360 220 9,00
E-815 SDS 160 394 360 220 13,60
E-818 SDS 212 463 426 220 15,50
ESW-10 108 258 233 115 2,40
ESW-12 132 308 278 115 2,62
ESW-20 93 218 185 115 2,35
ESW-25 120 263 235 147 4,30
ESW-30 135 317 282 147 4,70
ESW-25 Gold 120 263 235 147 4,30
ESW-30 Gold 135 317 282 147 4,70
E-160 C 75 169 144 80 0,98
E-160 MB 75 169 144 80 0,98
E-160 CR 64 169 144 80 0,93
E-160 MBR 64 169 144 80 0,93
E-310 H 120 258 232 200 7,80
E-10 VORAX 101 263 235 169 6,30
E-12 VORAX 120 258 282 169 6,80
E-15 VORAX 143 394 360 200 10,20
E-412 G 132 317 282 200 9,52
E-415 G 148 394 360 200 10,36
E-815 MD 160 394 360 220 13,00
E-818 MD 212 463 426 220 14,97
E-10 EP 110 263 235 147 4,1
E-12 EP 120 317 235 147 4,78
E-1012 CDB 173 317 282 200 13,20
E-1015 CDB 187 394 360 200 14,10
E-1800 G 194 446 400 200 12,40
Medidas em mm
Falante Medida A Medida B Medida C Medida D Peso (Kg)
10-FC 110 263 235 102 2,10
12 FC 130 317 282 115 2,80
15 FC 150 394 360 147 4,80
18 FC 190 463 426 169 4,70
180 V 80 218 185 102 1,70
251 V 101 263 235 169 5,80
312 V 125 317 282 200 8,20
415 V 140 394 360 200 8,90
418 V 192 463 426 220 13,60
E-312 L 120 317 282 169 6,70
E-315 L 155 394 360 169 7,75
E-415 L 140 394 360 200 8,90
E-415 C 145 394 360 200 10,60
E-418 L 195 463 426 200 11,80
E-418 SL 195 463 426 200 14,90
E-412 MG 130 317 282 200 9,40
E-415 MG 145 394 360 200 10,60
E-612 MG 130 317 282 220 8,80
E-615 MG 146 394 360 220 9,00
E-815 SDS 160 394 360 220 13,60
E-818 SDS 212 463 426 220 15,50
ESW-10 108 258 233 115 2,40
ESW-12 132 308 278 115 2,62
ESW-20 93 218 185 115 2,35
ESW-25 120 263 235 147 4,30
ESW-30 135 317 282 147 4,70
ESW-25 Gold 120 263 235 147 4,30
ESW-30 Gold 135 317 282 147 4,70
E-160 C 75 169 144 80 0,98
E-160 MB 75 169 144 80 0,98
E-160 CR 64 169 144 80 0,93
E-160 MBR 64 169 144 80 0,93
E-310 H 120 258 232 200 7,80
E-10 VORAX 101 263 235 169 6,30
E-12 VORAX 120 258 282 169 6,80
E-15 VORAX 143 394 360 200 10,20
E-412 G 132 317 282 200 9,52
E-415 G 148 394 360 200 10,36
E-815 MD 160 394 360 220 13,00
E-818 MD 212 463 426 220 14,97
E-10 EP 110 263 235 147 4,1
E-12 EP 120 317 235 147 4,78
E-1012 CDB 173 317 282 200 13,20
E-1015 CDB 187 394 360 200 14,10
E-1800 G 194 446 400 200 12,40
Para Você Que Quer Apreender Tudo Sobre Som (Automotivo ) Ai Vai !!
Som automotivo é o processo de instalação e ajustes de equipamentos de som em automóveis, seja ele de qualquer espécie. Pode ser tanto um serviço comercial quanto um hobbie de amadores.
O aparelho principal, ou unidade principal, é responsável pela fonte do áudio. Podem ser CD-players, DVD-players, toca-fitas e/ou sintonizadores AM/FM. Possuem saídas amplificadas para alimentar alto-falantes diretamente, e podem ter saídas pré-amplificadas com um sinal de áudio de melhor qualidade para serem ligadas a um amplificador externo, usado para alimentar os alto-falantes do sistema. As saídas amplificadas, muitas vezes divulgadas como 4x52W, na verdade estão usando o conceito de Watts PMPO e normalmente fornecem em torno de 4x20W RMS, sendo então saídas pouco potentes, porém suficientes para um kit de alto-falantes originais. O uso das saídas pré-amplificadas permite que amplificadores externos forneçam mais potência.
Unidades principais mais sofisticadas oferecem recursos como equalização (paramétrica ou gráfica), controle independente de subwoofer, cortes passa-alta (HPF) e passa-baixa (LPF) reguláveis, dentre outros. Algumas chegam até a oferecer o recurso de alinhamento de tempo (time alignment ou TA), que consiste em atrasar a fase do sinal de um dos canais para que se regule o centro do palco sonoro. Outros recursos que muitas unidades têm apresentado ultimamente são displays de cristal líquido com animações, e a possibilidade de reprodução de arquivos compactados nos formatos MP3, WMA, AAC, dentre outros.
Assinar:
Comentários (Atom)














.jpg)
.jpg)


















